Quando um App pode ser removido/banido da loja?

Olá a todos como vão? Espero que bem, escrevendo esse artigo hoje em 2020 e estando em quarentena, espero que no futuro estejamos todos bem e saudáveis.

Mas vamos lá, aplicativos podem ser removidos/banidos da loja Play Store (Android) ou App Store (iOS)? A resposta é sim!

Todos os dias aplicativos são desenvolvidos e enviados para as lojas, ao enviar um aplicativo dentro “N” informações, os responsáveis concordam que o aplicativo está de acordo com os Termos de Uso da plataforma. Além do termo de uso, dependendo do pais em que o desenvolvedor queira que o conteúdo fique disponível, este também pode ter que responder por leis especificas. Por padrão nenhum conteúdo ilícito pode constar no aplicativo, os direitos autorais, pirataria, pedofilia, drogas ilícitas e etc.

Usuários dos aplicativos também podem fazer denuncias, estas serão avaliadas pelo o time responsável e caso corretas os aplicativos podem ser banidos. Além das denuncias o próprio time vasculha regularmente os aplicativos a procura de conteúdos proibidos.

Então é isso pessoal, aplicativos podem sim ser banidos das lojas.

About the author

Empreendedor e desenvolvedor. Apaixonado por novas tecnologias e soluções de problemas

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.