6 dicas para deixar seu site em WordPress mais seguro

Veja neste post algumas dicas legais para deixar o seu site em WordPress mais seguro

1. Wordfence

O Wordfence é um plugin gratuito, ele te ajudará a manter a saúde da segurança da instalação do seu site. O plugin oferece opções gratuitas e premium também.

Clique aqui para instala-lo gratuitamente

2. Instale um certificado de SSL

Um certificado SSL garantirá que as informações enviadas e recebidas no seu site estarão encriptadas. Além do mais navegadores e mecanismos de buscas como o Google, dão maior destaque para sites que ofereçam conexão para os usuários via HTTPS. A maioria dos certificados SSL são pagos, porém há também a opção gratuita Letsencrypt.

3. Utilize senhas complexas

Na internet existem diversos scripts robôs que vasculham sites em WordPress que apresentem falhas de segurança, alguns destes utilizem de quebra de senha por força-bruta, ou seja, eles utilizam de algoritmos que tentam descobrir a senha milhares de vezes. Caso você ainda esteja utilizando a senha 123456 o seu site esta correndo perigo.

Utilize serviços como o Password Generator.

4. Ative o filtro AntiSpam

Muito sites em WordPress possuem formulários de contato similares, da mesma maneira que existem robôs que vasculham sites em WordPress para capturar as senhas também existem robôs que vasculham formulários de contato para enviar mensagens de SPAM.

Para proteger seu site desse tipo de mensagem você pode utilziar o Askimet. ou o Recaptcha.

5. Não instale plugins/temas adquiridos ilegalmente

Esse tipo de ação pode parecer inofensiva porém ao instalar plugins e/ou temas adquiridos ilegalmente eles podem ter sido modificados intencionalmente, virus do tipo cavalo-de-tróia podem ter sido inseridos. Estes fornecem brechas para hackers visualizarem e terem acessos aos arquivos e informações do site.

6. Mantenha o WordPress atualizado

Por fim é importante que você sempre atualize o WordPress, pode parecer simples porém fundamental. Atualizações são frequentes e sempre possuem correção e melhorias de segurança que impedem invasões. Hackers procuram por sites desatualizados que são mais fáceis de invadir.

Fim

Estas foram algumas dicas, caso ainda precise de ajuda entre em contato com nosso time.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.